A estilista Maria Cândida Sarmento |
Tecidos nobres, corte e caimento impecáveis eram imprescindíveis para Cândida, que se inspirou no minimalismo da estética japonesa para criar suas coleções e a identidade da grife. Os blazeres eram o xodó das elegantes clientes do Rio e São Paulo.
Durante dois anos, Cândida vendeu peças no atacado, até que em 1977 entrou para o mercado de varejo com a inauguração da primeira loja da grife localizada em Ipanema, na Rua Vinícius de Moraes. Foi dessa charmosa lojinha que sairam todas as peças desse bazar. Já em território paulista, a Maria Bonita abriu as portas em 1981, com todo o seu glamour característico na famosa Rua Oscar Freire, reduto das principais marcas nacionais e internacionais.
Além do talento nato, Cândida prezava pela técnica e atuava como um verdadeiro maestro à frente da fábrica, orquestrando cada costureira, máquinas, peças, para que tudo ficasse perfeito. Muitas estilistas renomadas passaram pela "escola" Maria Bonita, como Isabela Capeto, Antonia Bernardes, Naná Paranaguá, entre outras.
Desfile da Maria Bonita Extra no Fashion Rio |
Hoje é uma das maiores marcas jovens brasileiras e desfila nos principais eventos de moda do país, seguindo os passos da marca mãe "Maria Bonita".
Além disso, as duas marcas foram das primeiras a exportar a moda brasileira, com lojas em países como Estados Unidos e Japão.
Última coleção criada por Cândida |
Nenhum comentário:
Postar um comentário